terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais que paixão... Amor que constrange.

Estamos em momento de reflexão, todos, em qualquer lugar e religião. Até mesmo os ateus sabem que esta data é a data mais importante do mundo.
O Amor, a Plena paz se tornou carne e veio habitar entre nós e se doou para morrer por nós. Ele teve seu corpo moído, foi traído e humilhado para que nossos pecados fossem perdoados.
Você pode está se perguntando... Como assim por mim? Meus pecados? Eu não era nascido, como então, eu poderia ter algo a ver com isso. Reflita comigo!  Todas as pessoas que você conhece não marcam a história a ponto de serem lembradas “milenarmente”, certo? Nem todas são "celebridades",  ao contrário do que acontece com os cientistas,  políticos , poetas, martírios, heróis ou bandidos. Estes marcaram a História mundial e ouve-se falar deles por várias gerações.
Então imagina se Jesus Cristo  não tivesse feito nada do que ele fez aqui, enquanto carne, você teria chance de ouvir falar Dele? Pois é, esta é a explicação! Ele se tornou um sacrifico para que você e todos nós pudéssemos ter a chance de recebermos a salvação e tivéssemos nossos pecados perdoados nos dias de hoje, para que por Suas chagas tivéssemos o direito da cura... Ele é Rei e se fez pobre para que nós todos tivéssemos acesso a prosperidade.
 Jesus nos amou incondicionalmente, através do sacrifico da cruz, este amor nos alcançou nos dias de hoje e de toda nossa geração. Alcançará também gerações futuras até a Sua volta.
 “Mesmo sendo Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a sim mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz”. Escrituras Sagrada -  Filipenses  6,7 e 8. Isto é amor que constrange! E tudo isto para haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Sentimentos de paz, caridade, paciência, bondade e amor ao próximo, porém o mais importante de tudo! Ele quer que você O reconheça como Único Senhor da sua vida.
Na verdade nunca saberemos de verdade o quanto custou o sacrifício da Cruz, sabemos que ele deu Seu sangue, Sua Própria Vida.  O que devemos então  fazer é O adorar, nos alegrarmos neste Amor e dizer que Ele é o nosso Deus.


Um comentário: